Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira , 2394 - CEP 87820-000 | (44) 3675-4300 | adm@cidadegaucha.pr.gov.br |
Acessibilidade

Prefeitura faz campanha para arrecadar doações para o fundo da criança e do idoso!

Terça-feira, 20 de abril de 2021

Última Modificação: 20/04/2021 18:06:17 | Visualizada 234 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Cidade Gaúcha está com uma campanha de arrecadação que beneficiará os fundos de auxílio à criança e ao idoso. Com a crise enfrentada pela Covid-19, a solidariedade de cada um será fundamental para garantir apoio a muitas crianças e idosos.

Para realizar a doação, o contribuinte pode doar parte do seu imposto de renda sem pagar nada a mais, pois seu imposto a pagar, retorna ao seu bolso em forma de restituição. As pessoas jurídicas podem deduzir até 1% do imposto de renda devido e pessoas físicas até 6%.

Ao destinar sua doação, o contribuinte tem uma oportunidade de exercer participação ativa no controle social de recursos públicos, pois decide conscientemente que parte de seu imposto de renda será direcionado para ações definidas pela Constituição Federal como prioritárias, cuja a execução e resultados poderão acompanhar. 

O Fundo Municipal da Criança e do Adolescente é um fundo público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Ele é gerido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), que é responsável pelo recolhimento e destinação dos recursos para projetos que promovam a proteção e garantia de direitos de meninas e meninos.

Já o Fundo do Idoso visa a garantia de direitos da pessoa idosa, conforme determina o Estatuto do Idoso, e é gerenciado pelo Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI).

CIDADE GAÚCHA, UM NOVO TEMPO, UMA NOVA HISTÓRIA!

 Galeria de Fotos

 Veja Também