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"PAV" PONTO DE ATENDIMENTO DA RECEITA FEDERAL É INAUGURADO EM CIDADE GAÚCHA!

Quinta-feira, 23 de junho de 2022

Última Modificação: 24/06/2022 18:02:52 | Visualizada 54 vezes

Medida vai beneficiar pequenos empreendedores e cidadãos que necessitavam de deslocamento para resolver!


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Aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), na Agência do Trabalhador em Cidade Gaúcha, a inauguração do PAV (Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal). Estiveram presentes a vice-prefeita Silvana Pauleski, o Chefe de Gabinete Antônio Ciriaco, o Vereador Rafael Rabelo, os Secretários Roziney Domingues, Angelito Ciriaco, José Carlos Apolônio e Ducileia Bilk, o Chefe da Agência Abisai Félix e demais funcionários.

Teve também a presença ilustre do Delegado da Receita Federal em Maringá, Marcos Wanderley, do Delegado Adjunto, Milton Vidoti, do Assessor de Comunicação Institucional, Marcos Luchiancenkol e da Chefe da Agência da Receita em Cianorte, Lurdes Lenir. O Prefeito Henrique Domingues estava em um compromisso em Curitiba e não pode participar da inauguração.

A implantação do PAV aconteceu através de um acordo firmado entre a Prefeitura de Cidade Gaúcha e a Receita Federal. A medida tem o objetivo de aumentar a capacidade de atendimento local da Receita por meio de novas possibilidades de atendimento à distância.


O Delegado Marcos, ressaltou a importância do PAV no município “a medida vai beneficiar os pequenos empreendedores e cidadãos que muitas vezes precisam de um atendimento básico ou uma simples informação e necessitavam se deslocar até um ponto físico para conseguir”. A vice Silvana complementou “muitas vezes, as pessoas se deslocavam para Cianorte ou Umuarama atrás de um documento, uma coisa rápida para resolver e tinham que dispor tempo do trabalho e pegar estrada para resolver, agora a maioria desses problemas serão resolvidos aqui, no nosso município”.


Inicialmente, os serviços que serão oferecidos são:

1. Cadastro de Atividade Econômica da PF (CAEPF) – Alteração de Dados

2. Consulta Pendência Fiscal PF, PJ (MEI), Imóvel Rural

3. Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física

4. Cópia de Processo, exceto de PJ lucro real/presumido/arbitrado

5. Cópia Declaração e Recibos para Pessoa Física – DIRPF, DIRF Beneficiário e DITR

6. CPF - Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração e Regularização

7. Emissão de Documento de Arrecadação – DARF e GPS

8. Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade, exceto de PJ lucro real/presumido/arbitrado

9. Juntada de Documentos

10. Protocolo de Documentos (PROCESSOS)

11. Protocolo de Documentos – CNPJ – Inscrição, Alteração e Baixa

 

Os serviços acima já estão sendo oferecidos, quem desejar pode se deslocar até a Agência do Trabalhador para se informar.

CIDADE GAÚCHA, UM NOVO TEMPO, UMA NOVA HISTÓRIA!

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